23 maio 2013

TOP 3 - Maneiras de remover o esmalte das unhas

   Hoje já é quinta e não mostrei nada de novo aqui no Blog ainda, que triste. Essa semana está passando muito rápido, credo. HAHAHA



   Hoje mais um TOP 3 pra vocês e tem até rápidos tutoriais mostrando como não é mais desanimador remover aqueles esmaltes que são tipo 'sarna' quando são removidos das unhas, custam a sair ou mancham os dedos e a alma dando uma tremenda dor de cabeça. Eu costumava passar por essas coisas até desistir de esmaltar com glitters fortes, aqueles que ficam com camadas grossas e que me davam calafrios só de pensar na sujeira. Durante as vezes que fucei outros blogs e fui aprendendo dicas sobre esse assunto de como deixar o pesadelo de esmaltar de lado, decidi que seria ideal mostrar à vocês aqui no BelMANI as três melhores maneiras de remover esmaltes e sem dificuldades. Vamos começar?



TERCEIRA POSIÇÃO: Retire seu esmalte COM ESMALTE!

   Pois é, criei essa forma de retirar esmalte antes mesmo de aprender outras dicas, afinal, eu tinha que inventar um jeito e gambiarra pra esses momentos tensos! Foi ai que peguei um pote de margarina e fiz um raspador no formato da unha pra auxiliar a retirada do esmalte. Em seguida, com a ajuda de um esmalte velhinho, que nem uso mais e passei encima do próprio BENTIDO, aquele que eu queria retirar:


   Depois de alguns minutos o esmalte de baixo vai amolecer também e essa é a hora de usar o raspador pro excesso de esmalte sair com facilidade das unhas. Pra finalizar é preciso usar um pouco de removedor, claro. Meu pobre raspador não faz milagre, gente :( AHAHAHHAHAHA

* O raspador foi feito no formato exato de uma lixa média de unha. Há unhas menores do que isso, então, pro resultado ser mais eficiente é necessário ter um molde menor e mais curvo pra que encoste completamente nas unhas. Com certeza, com isso o resultado é muito melhor *


 SEGUNDA POSIÇÃO: Retire seu esmalte com PAPEL ALUMÍNIO!

   Com pedacinhos de papel alumínio e pequenas bolinhas de algodão é possível remover QUALQUER esmaltação com muita facilidade. Chega de esfregar a acetona e prejudicar as unhas e depois gastar litros de hidratantes hahahaha


   Não tem segredo, é só colocar removedor no algodão, enrolar o alumínio dos dedos e aguardar uns três minutos e tcharãn.... o ideal é que antes de retirar o papel é dar um esfregadinha nas unhas com o próprio papel, nada muito agressivo, é apenas pra garantir que o esmalte desgrude completamente das unhas. O resultado é muito bom, eu adoro e assim ocupa a segunda posição de hoje :)



PRIMEIRA POSIÇÃO: Retire seu esmalte com COLA ESCOLAR!


Quem inventou essa técnica de usar cola branca pra retirar esmaltes com glitters sem problema, não sabe o bem que fez pras viciadas em brilhos. Comecei a usa-la ha pouco tempo e sempre deu certo. O negócio é o seguinte:


 Passe a cola branca nas unhas como se fosse um esmalte qualquer, tem gente que coloca um pouco da cola em um vidrinho de esmalte vazio pra facilitar a aplicação nas unhas. Espere secar até a cola ficar transparente igual a uma base comum. Esmalte as unhas normalmente e sem medo de retirar a cola, porque ela não sai, ta?
PRONTO! É só esperar se pinicar pra trocar de esmalte e por fim tirar tudo como se fosse um papel! Super simples, só não sei dizer se a durabilidade do esmalte cai um pouco, porque quando uso essa técnica eu mesma acabo tirando pra usar outros esmaltes.
Foi uma das melhores invenções e não agride a unha, muito menos faz descamar e mimimi. É só lavar bem as mãos depois de retirar tudo, não só pra cola mas pra qualquer esmaltação. Isso é importante!


* Hidrate bem as mãos e unhas após antes da esmaltação e depois da retirada de qualquer esmalte*




Esses foram os esmaltes usados para esse TOP 3, espero que tenham gostado gente, um beijo.


7 comentários:

  1. uauu, adorei suas dicas flor, super mais prático né? :))

    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou te seguindo, peço que me sigas tb no blog, Face e YT :)
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. Sempre que eu puder vou te visitar também, ta?

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Flor, eu AMEI o seu blog e já estou seguindo! Muito práticas essas dicas, eu nem imaginava que dava pra fazer isso... Adorei!!!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada, Ana. Foi por isso que achei importante mostrar à vocês essas técnicas, porque tem muita gente que ainda sofre com esmaltes difíceis de sair :/

      Volte sempre :D

      Excluir
  3. A ideia que vc inventou eu tbm inventei haha
    Eu tbm faço isso quando nao tenho acetona., é só passar outra camada por cima haha
    Mas a ideia da cola é geneal, eu nao conhecia esse metodo, e vou usar com certeza
    Adorei mesmo
    Beijao linda
    cupcakeofchocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA
      né que é prático? Sempre faço isso quando tenho preguiça de tirar completamente o esmalte com acetona e tufos de algodão!

      Beijo, gata. Volte sempre :D

      Excluir
  4. Olá Jéssica, tudo bem?
    Estava dando uma olhadinha no seu blog... adorei essas dicas de tirar esmalte,muito bom né!
    Parabéns pelo blog. Já estou seguindo.
    Dá uma passadinha lá no meu tbém.

    Bjos
    Cah
    Segue também...
    Blog GeCah
    Curte também...
    Fan page GeCah Maquiagem
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer um comentário, ele é muito importante pra mim. Bejo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...