05 junho 2013

TOP 3 - Faça seu próprio Liquid Sand

   E hoje é dia e TOP 3, yay! O post ta comprido e cheio de dicas pra você que ainda não teve oportunidade, como eu, de adquirir seu próprio liquid Sand. Vamos fakear, gente! Vou ensinar maneiras simples e rápidas de fazer, ok? 



TERCEIRA POSIÇÃO: Faça seu Liquid Sand com esponja!


   Nesse caso com a esponja, o efeito fica com aspecto bem suave, a blusa não fica enroscando na unha, enfim, pra quem não foi muito com a cara da textura grossa que o LS tem esse é um bom efeito pra quem quer só experimentar a sensação de ter a esmaltação 'enrugadinha' rs



   Escolhi o esmalte Viúva Negra da Risquè porque ele tem muitos micros glitters e quem tem ele sabe o quanto é difícil esmaltar até ficar lisinho. Perfeito pra esse caso. Esmalte as unhas normalmente e em seguida passe só um pouco do próprio esmalte na esponja, exatamente o mesmo processo do efeito gradiente. Nesse efeito, queremos apenas fazer com que apareça uma textura na esmaltação, por isso tem que ser pouco esmalte na esponja. Faça esse processo quantas vezes achar necessário pra se ter um efeito bem áspero, igual ao LS original rs
   Vejam o resultado:



Gostei bastante dessa opção porque apareceu bem seu efeito. Vou tentar com outras cores e coberturas pra saber como serão os resultados.


SEGUNDA POSIÇÃO: Faça seu Liquid Sand misturando glitters escolar no esmalte.

   Ocupando a segunda posição porque deu mais trabalho! O efeito é ótimo mas faz meleca e não gostei disso :(
Como vocês podem ver usei Base Cristalizadora, aquelas que as meninas estão usando pra fazer misturinha porque ela não deixa o glitter ir pro fundo do vidrinho como os outros esmaltes ou bases; usei um vidro vazio de esmalte; mais base comum; um esmalte da minha preferência pra dar dor à mistura e o glitter escolar, aquele que você acha em qualquer papelaria. Faça também um funil de papel pra te auxiliar quando for colocar os produtos no vidrinho e como sou pobre, usei um palito mesmo pra misturar tudo depois. Geralmente se usa esperas de aço, mas fazer o quê.


                              

   Misture 1/4 do glitter escolar e logo depois meio vidro da base de cristalizadora. Misture bem até achar que sua mistura está pronta para receber o esmalte de sua preferência. Coloque pouco esmalte, senão o glitter vai logo endurecer e você não vai conseguir esmaltar com a mistura. Várias vezes vi misturas um pouco de cobertura Matte, pra ficar fosco mas não gostei do resultado. Acho que os LS tem bastante glitters e eles tem que brilhar! A base comum serve pra caso você erre na quantidade do esmalte e tenha que consertar. SOU PÉSSIMA pra medidas porque não sou de fazer esse tipo de mistura. Minha amiga Wall explica melhor no Blog dela e também tem as medidas certas pra fazer.






PRIMEIRA POSIÇÃO: Faça seu Liquid Sand com glitters em pó.


   Sem nervosismo porque tem uma solução pra quem não é fã de misturas esmaltísticas haha
Acho essa é uma maneira muito mais fácil de fazer o LS porque não da trabalho nenhum. É simples demais, vejam:



   Esmaltem as unhas com o esmalte de preferência sendo cremoso, com glitters enfim, qualquer um dá pra usar.   Com o esmalte ainda úmido nas unhas mergulhe o dedo no próprio potinho do glitters. Tire o excesso e em seguida dê leves apertadas encima pra que eles possam grudar completamente na esmaltação. Aguarde alguns minutinhos e esmalte NOVAMENTE com o mesmo esmalte, cobrindo completamente os glitters. Vai ficar estranho e grosso mas tem que esperar secar bem pra que o efeito apareça. Isso é coisa de 2 ou 3 minutos. Super fácil.




Vejam o resultado:





Gostei muito, ficou bem parecido com alguns LS que já vi por ai. MATEI minha vontade de testar essa cobertura e é bem divertida também. A primeira posição mereceu :)


Espero que tenham gostado, gente. Bejo!

Um comentário:

  1. Muuuito legaal! Adorei! :D
    E o mais legal é que dá pra transformar os esmaltes preferidos em LS! *-*
    <3 <3 <3
    Seguindo aqui! Adorei o blog!
    Beijos.


    camiilourenco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer um comentário, ele é muito importante pra mim. Bejo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...